Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/10/2010 22:03:54
Vereadora questiona critérios sobre ocupação em programa habitacional

Os vereadores iniciaram a discussão de requerimento endereçado ao Executivo municipal sobre prazo de ocupação e os critérios adotados pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social para selecionar as famílias beneficiadas com as primeiras unidades do Programa "Minha Casa, Minha Vida" em Araçatuba.

O requerimento, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Edna Flor (PPS), não teve a discussão e votação concluídas em razão de o tempo regimental ter se esgotado.

O documento oficial voltará a ser discutido na 36ª sessão ordinária a ser realizada na próxima quarta-feira (03/11), em razão do feriado prolongado de Finados.

A autora questiona o chefe do Executivo quanto ao número de unidades a serem entregues, se as pessoas com deficiências serão selecionadas para este programa e, se neste caso, para aquelas que necessitam de moradias adaptadas há algum projeto para suprir tal necessidade.

"O objetivo desse requerimento é dar uma satisfação oficial a inúmeras famílias inscritas no programa que procuram os gabinetes dos vereadores em busca de explicações", afirmou Edna Flor.

O vereador Edval Antônio dos Santos (PP) sinalizou que votaria favorável ao requerimento em razão da relevância do assunto.

"Sei que um dos critérios para as primeiras ocupações baseia-se na renda familiar dos inscritos, ou seja, terão preferência aqueles que ganham até três salários mínimos", informou.

Segundo ele, caberão a servidores da Secretaria de Ação Social um trabalho rigoroso de designar as equipes para definir os demais critérios de triagem das famílias inscritas.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior