Vereadora Tieza pede informações sobre centros comunitários
A Câmara de Araçatuba aprovou durante o Grande Expediente da 41ª sessão (7/12/) requerimento da vereadora Tieza que pede informações à Prefeitura sobre o funcionamento e documentação de centros comunitários do município. A vereadora quer saber se esses centros estão com a documentação regularizada e quais os convênios que mantém com o município para prestação de serviços à comunidade.
Ao justificar o requerimento, a vereadora Tieza ressaltou que vários centros comunitários mantém um grande número de serviços à comunidade e a intenção é dar apoio a essas iniciativas e buscar reforçar os centros que não estão funcionando devidamente possam se fortalecer e ser grandes parceiros da prefeitura e da Secretaria de Ação Social.
O vereador Papinha elogiou a iniciativa da vereadora Tieza e disse que muitas dessas associações precisam de ajuda do poder público para continuar trabalhando. A vereadora Durvalina Garcia disse que em recente reunião com setores populares houve debate sobre o papel dos centros comunitários; alguns estão bem organizados, enquanto outros estão sem atividades e precisam ser revitalizados.
O vereador Olair Bosco lembrou que antigamente os centros comunitários eram isentos do pagamento de água e hoje são obrigados a bancar a conta de água mesmo em ações onde têm parcerias com o município. O vereador Edval Antônio dos Santos também defendeu a isenção do pagamento de água e luz para os centros comunitários, principalmente quando eles servem de local para desenvolvimento de programas do município, como atendimento de saúde.