Vereadoras comemoram criação de Centro de Referência(Veja Vídeo)
Araçatuba terá um Centro de Referência no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. A notícia está sendo comemorada pelas vereadoras da Câmara Municipal: Edna Flor, do PPS, Durvalina Garcia, do PT e Tieza, do PSDB.
A luta de mais de 10 anos por um atendimento dessa natureza foi reforçada no ano passado, com a criação de uma comissão especial integrada pelas vereadoras da Câmara Municipal de Araçatuba.
As parlamentares conseguiram mobilizar representantes de todas as entidades ligadas ao atendimento à mulher. Unidas, as mulheres reivindicaram e receberam a promessa da criação do Centro pela administração municipal.
A ideia era reformar o prédio da antiga cadeia pública, localizado na rua General Glicério, para abrigar o novo Centro. Apesar dos esforços da secretária municipal de Ação Social, Cidinha Lacerda, o projeto tornou-se inviável no momento, por falta de recursos, estimados em aproximadamente dois milhões de reais.
Para resolver a questão, a Prefeitura alugou uma casa, que abrigará temporariamente o Centro de Referência. O imóvel fica na rua Chiquita Fernandes, 615. De acordo com a vereadora Edna Flor, o local é estratégico, pois é próximo à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
A população poderá conhecer o espaço na segunda feira (8/3), às 9h, quando acontecerá um ato simbólico de início dos trabalhos do Centro, que está previsto para entrar em funcionamento nos próximos 60 dias