Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
03/08/2010 14:59:33
Vereadoras participam de inauguração de casa de passagem para menores(Veja Vídeo)

As vereadoras Edna Flor (PPS) e Prof.ª Durvalina Garcia (PT) participaram na manhã de hoje (03) da inauguração de uma casa de passagem exclusiva para crianças e adolescentes em situação de risco social e que necessitam de acolhimento imediato, em caráter provisório e emergencial.

A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por intermédio da Secretaria de Ação Social.

De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Cidinha Lacerda, a casa vai atender 16 crianças e adolescentes, de 2 a 17 anos, de ambos os sexos.

Diferentemente dos centros de acolhimento convencionais (abrigos), o imóvel não tem painéis ou placas luminosas de identificação. Com características e divisões semelhantes às de residências comuns - quartos banheiros, salas de convivência, estar, de TV e amplo quintal - o conforto e a sensação de bem-estar sobressaem.

Segundo ela, os menores contarão ainda com assistência especializada de uma equipe multidisciplinar composta por sete profissionais: um coordenador, uma psicóloga, uma assistente social e quatro monitores que trabalharão em escala de revezamento.

Cidinha Lacerda informou também os menores beneficiados deverão ser encaminhados pelos conselhos tutelares ou órgãos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

"No local, a equipe realizará avaliações individuais com os menores para detectar se há possibilidade de eles retornarem ao lar ou se deverão ser encaminhados a centros de acolhimento, conforme determinação judicial", afirmou a secretária.      

As vereadoras elogiaram as instalações da casa de passagem, definindo-a como aconchegante e acolhedora.

"É um dia de alegria para toda a cidade. Estamos inaugurando a concretização de um projeto sonhado por todos nós durante anos que vai acolher com muito amor crianças e adolescentes nas horas que eles mais precisarem", afirmaram.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior