Vereadores acompanham vistoria em estádio municipal(Veja Vídeo)
Os vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Rivael Papinha (PSB) visitaram o estádio municipal Dr. Adhemar de Barros no final da tarde desta sexta-feira, 12/3. Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araçatuba fez uma vistoria técnica nas dependências do complexo esportivo. Os parlamentares estão reivindicando a liberação de partes das arquibancadas, que hoje estão interditadas.
Também estiveram no polo esportivo o vice-prefeito Carlos Hernandes (PDT), o diretor do Departamento de Habitação Luiz Teixeira e o secretário de Obras e Serviços Públicos Tadami Kawata.
O estádio Adhemar de Barros está interditado desde janeiro deste ano. Na época, vários órgãos de fiscalização emitiram laudos destacando irregularidades no local. Os problemas vão da falta de corrimãos até deficiências nas saídas de emergência.
Os bombeiros percorreram o estádio, mas não divulgaram o balanço das constatações à imprensa no local. Ainda são necessários os laudos da Polícia Militar (PM), Vigilância Sanitária e CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). A liberação também depende do aval da Federação Paulista de Futebol (FPF).
De acordo com o vice-prefeito Carlos Hernandes, a Prefeitura quer a liberação parcial do complexo. "Estamos vendo a possibilidade de liberar parcialmente para os jogos do Tigrão (Atlético Esportivo Araçatuba). O clube joga fora da cidade e gasta muito com esse deslocamento, sendo que poderia usar aqui", avaliou. O representante do Executivo quer a desinterdição de duas arquibancadas - a numerada e outra parte do dispositivo situada à esquerda do setor.
Luiz Teixeira, diretor do Departamento de Habitação, destacou que o levantamento feito pelos bombeiros será encaminhado para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O resultado final para liberação vai depender de outros laudos técnicos.
Os parlamentares Cido Saraiva e Rivael Papinha estão dialogando com os órgãos públicos em busca de uma possível liberação da área esportiva. "Estamos unindo forças para que possamos vir aqui e ver o time de nossa cidade jogar", disse Papinha. "Temos que ter uma solução para que a população acompanhe os jogos", completou Cido Saraiva.
Na próxima segunda-feira, a Polícia Militar deve vistoriar o estádio municipal.