Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/08/2010 08:54:21
Vereadores aprovaram os 14 itens da pauta da 24ª sessão ordinária

Em pouco mais de quatro horas de debates, os vereadores aprovaram todos os itens constantes na pauta da Ordem do Dia da 24ª sessão ordinária do ano, realizada ontem (09/08). Foram aceitos pelos parlamentares dois projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, nove projetos de resolução e duas moções de apoio. Os trabalhos, que tiveram início às 19h, terminaram por volta das 23h20.

Por nove votos favoráveis e dois contrários, o plenário aprovou duas matérias, de autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB), que contribuem para a reinserção no mercado de trabalho da pessoa encarcerada, egressa do sistema carcerário ou submetida a medidas e penas alternativas. Apenas os vereadores Tieza (PSDB) e Arlindo Araújo (PPS) rejeitaram as propostas, que recomendam a reserva de vagas para esse público nos contratos de prestação de serviços firmados pelos poderes Executivo e Legislativo do Município.

Também assinado pelo vereador Cido Saraiva (PMDB), o projeto de lei que proíbe o uso das chamadas "pulseiras do sexo" nas escolas públicas e privadas da cidade foi aprovado por unanimidade, em segunda e última discussão. Outro projeto que teve sua votação finalizada foi o do vereador Olair Bosco (PP), que revoga trecho do Regimento Interno da Câmara sobre o Pequeno Expediente das sessões ordinárias.

Ainda na noite de ontem, duas comissões especiais de vereadores foram criadas pelo Poder Legislativo. A vereadora Tieza (PSDB) sugeriu e o plenário aceitou a formação de um grupo para identificar a real situação dos imóveis vinculados à RFFSA (Rede Ferroviária Federal). Já o vereador Dr. Nava (PSC) propôs a constituição de uma comissão para estudar propostas de regularização da atividade de guardadores de veículos automotores.

Outras cinco comissões especiais em andamento no Legislativo tiveram o seu prazo de vigência prorrogado por até 90 dias para apresentar relatório final de suas atividades ao plenário.

Os vereadores também referendaram a indicação das senhoras Idalina Polizeli Mendonça e Aparecida Rosa da Silva Cristófano para representarem a Câmara no Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Durante a 24ª sessão ordinária, os vereadores ainda declararam apoio à aprovação de dois projetos de lei, de autoria do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que tratam de políticas de atendimento a deficientes visuais. As moções foram propostas pelo vereador Cido Saraiva (PMDB).

No Pequeno Expediente, ocuparam a tribuna para falar de assuntos de livre escolha os vereadores Rivael Papinha (PSB), Tieza (PSDB), Arlindo Araújo (PPS) e Cido Saraiva (PMDB).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior