Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/10/2009 15:27:36
Vereadores discutem problemas de infraestrutura em áreas próximas ao Habiana

Uma reunião na sala da presidência da Câmara de Araçatuba discutiu nesta sexta-feira (09/10) o problema de infraestrutura em áreas próximas ao condomínio residencial Habiana. Os moradores do condomínio reclamam da poeira vinda da estrada boiadeira, que passa ao lado do residencial e também querem saber como vai ficar a situação depois que forem inaugurados os novos condomínios que estão sendo construídos em áreas próximas e vão ter mais de três mil residências.

Participaram da reunião a presidente da Câmara, Edna Flor, o vereador Olair Bosco, o gerente geral da Caixa Econômica Federal em Araçatuba, Eraldo Nobre Cruz, e o síndico da Associação Residencial Habiana, Rogério Almeida.

No início da reunião, a vereadora Edna Flor agradeceu a presença do gerente geral da Caixa, que foi convidado a dar alguns esclarecimentos para ajudar na busca de soluções para os problemas daquela área de condomínios residenciais. Ela explicou que hoje um dos principais problemas é a estrada boiadeira, por onde passa diariamente um grande número de caminhões de cana, provocando poeira e problemas respiratórios para os moradores.

O Rogério Almeida disse que estava procurando ajuda das autoridades, especialmente da Câmara, para saber se há previsão de asfaltamento do local, bem como a construção de rotatórias e iluminação. O gerente da caixa, Eraldo Cruz, informou que toda obra financiada pelo banco, além de cumprir as exigências para a construção interna, ainda tem que vir acompanhada de amplos estudos sobre o que vai ser feita na área externa. Naquela área, a Caixa é parceira na construção de dois grandes condomínios. Nos dois casos, estão previstas obras de acesso pavimentado e iluminação.

À pedido do sindico do Habiana, a Caixa deverá manifestar-se nos próximos dias sobre como está o cronograma de obras e para quando está prevista o asfaltamento da estrada que dará acesso a esses novos condomínios. A presidente da Câmara, Edna Flor e o vereador Olair Bosco, também vão apresentar requerimento à Prefeitura para saber até que ponto a administração municipal poderá participar das obras e ajudar a amenizar os atuais problemas até que a estrada seja pavimentada.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fernando Sávio/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: