Vereadores elegem os membros da Comissão de Legislação Participativa
As vereadoras Durvalina Garcia (PT) e Tieza (PSDB) e o vereador Joaquim Pereira de Castilho (PDT) foram eleitos pelos demais parlamentares para compor a Comissão de Participação Legislativa da Câmara, durante os trabalhos da 13.ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira 27 de abril.
A sessão ordinária foi suspensa por cerca 30 minutos para eleição. A escolha do presidente da comissão será feita entre os próprios membros em reunião a ser ainda agendada. A idéia de criar uma comissão desta natureza foi da vereadora Durvalina Garcia. O projeto apresentado por ela foi aprovado pelos demais vereadores e alterou o Regimento Interno da Câmara.
A nova comissão tem caráter permanente e vai analisar e emitir pareceres sobre as sugestões de iniciativas legislativas apresentados por órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil com exceção de partidos políticos. As sugestões aprovadas pela Comissão serão transformadas em proposições e em seguida protocoladas para a devida tramitação na Câmara.
A duração do mandato dos membros da comissão é de dois anos e seus membros poderão participar de outras comissões permanentes, o que não acontece nas demais.