Vereadores participam de reunião com entidades na sede da OAB
Colocar-se à disposição para ajudar a solucionar problemas da cidade, principalmente no que diz respeito à infraestrutura. Esta é a iniciativa de um grupo formado por 30 entidades do município, liderados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, regional da APM (Associação Paulista de Medicina) e ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba). Na última terça-feira, 5/4, vereadores estiveram na sede da OAB para uma reunião com os participantes deste movimento.
Na mesa de discussões estiveram presentes o presidente da 28ª Subseção da OAB, Alceu Batista de Almeida Júnior, o presidente da regional da APM, Marco Túlio França, o presidente da ACIA, Wilson Marinho, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido Saraiva (PMDB). Também compareceram e fizeram uso da palavra os vereadores Durvalina Garcia (PT), Edna Flor (PPS), Edval Antônio dos Santos (PP), Ermenegildo Nava (PSC), Tieza Marques de Oliveira (PSDB) e Rivael Papinha (PSB).
Para o presidente da Câmara, a atividade é saudável e demonstra o claro exercício da cidadania. "As entidades estão se colocando como peças importantes para o desenvolvimento de Araçatuba, demonstrando interesse em apoiar os órgãos públicos no que for necessário fazer para melhorarmos cada vez mais nossa cidade", considerou.
Iniciativa
Entre os motivos que desencadearam a preocupação das entidades está a situação asfática, considerada pelo grupo como um dos graves problemas do município, além da postura de parte da população em colocar adesivos em veículos com a inscrição "Visite Araçatuba antes que acabe". Para o presidente da ACIA, Wilson Marinho, os adesivos prejudicam a imagem da cidade e podem até diminuir o interesse de empresários quanto a investimentos.
Diante desse panorama, o grupo iniciou uma série de reuniões a fim de compreender sobre a aplicação dos recursos públicos e a falta de investimentos em algumas áreas consideradas pelo próprio grupo como críticas.
Reunião semelhante já havia sido realizada no dia 29 de março, com a presença do prefeito Cido Sério, de quem o grupo recebeu dados sobre as realizações da atual administração.
Após buscarem junto aos vereadores respaldo para cobranças ao poder Executivo, o grupo pretende, ao fim da série de reuniões, publicar suas conclusões em um documento a ser distribuído a toda a população.