Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
12/05/2016
Vereadores participam de reunião técnica sobre Hospital da Mulher

O presidente da Comissão Técnica Permanente de Saúde da Câmara de Araçatuba, vereador Rivael Papinha (PSB), participou hoje (12) de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Wilson Julioti, na sede do Poder Legislativo local. 

Funcionários da Divisão Regional de Saúde (DRS-2), membros do Conselho Municipal de Saúde e a vereadora Tieza (PSDB) também participaram do encontro. Em pauta, a sustentabilidade dos serviços oferecidos pelo Hospital da Mulher (HM).

De acordo com Rivael Papinha, a reunião permitiu a reabertura do diálogo entre a Prefeitura e Câmara Municipal para discutir propostas a fim de garantir o atendimento oferecido pela unidade especializada em saúde da mulher, cujo funcionamento ficou ameaçado após uma sequência de ultimatos dados pelo prefeito afastado Cido Sério (PT) de que fecharia o centro de saúde especializado, quando ainda exercia a chefia do Executivo local.

“Recentemente, estive conversando com vários funcionários do Hospital da Mulher e soube que existe uma tendência de que os serviços da unidade sejam totalmente terceirizados. Hoje, os serviços médicos e de limpeza já são geridos por uma organização social e a ideia seria de estender essa modalidade de contratação a outros setores, como recepção e enfermaria, por exemplo”, explicou Papinha, que defende a gestão plena do Município na administração do equipamento de saúde.

Papinha disse ainda que o secretário de Saúde pretende agendar em breve uma reunião dos representantes da Câmara, técnicos da Saúde e membros do Conselho com o prefeito Carlos Hernandes (PMDB) para saber do chefe do Executivo qual o modelo de gestão pretendido por ele para ser aplicado no HM.

“A comissão formada por vereadores, técnicos da Saúde e conselheiros está disposta a ajudar a Prefeitura com ideias e acompanhar a execução das ações para a melhoria e permanência dos serviços do Hospital. Para tanto, queremos saber as pretensões do prefeito: quer administrar diretamente a unidade ou pretende terceirizá-la?”, questionou Papinha.

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior