Vereadores participam do ato de implantação do curso de medicina em Araçatuba
O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Dr. Jaime (PTB), e o vereador Giberto Batata Mantovani (PR) participaram hoje (29), pela manhã, da assinatura do termo de compromisso para autorizar o funcionamento do curso de medicina no município.
Da solenidade também participaram o prefeito Cido Sério (PT), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, do secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e outras lideranças políticas e comunitárias da região.
Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde afirmou que a assinatura do termo ratifica a implantação do curso no município, a exemplo de outras 40 cidades habilitadas em todo o País.
“A próxima etapa consiste na abertura do edital público pelo Ministério da Educação para atrair as instituições privadas de ensino superior interessadas em oferecer o curso de medicina. A previsão é de que até o mês de agosto do próximo ano a cidade de Araçatuba já possa contar com a primeira turma de futuros médicos”, informou Chioro.
Para os vereadores presentes no evento, a assinatura do termo simboliza o avanço histórico do município na conquista de um objetivo almejado há décadas.
“A partir de hoje podemos contar com a implantação de um curso de medicina em Araçatuba. Essa vitória deve ser atribuída à união de forças do Poder Executivo, por meio do prefeito Cido Sério, e da Câmara Municipal, que construíram parcerias políticas com municípios vizinhos que possibilitaram esse resultado positivo”, afirmou Dr. Jaime.
Para o vereador Batata, a formação de médicos no município vai estimular investimentos nos equipamentos públicos de saúde e contribuir para o desenvolvimento da cidade em diversos setores. “É um orgulho fazer parte desta legislatura, que demonstra estar em sintonia com o Executivo quando o assunto é promover o bem-estar da população”, concluiu.