Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/09/2013
Vereadores participam do lançamento da 2ª Semana de Cultura e Cidadania

O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Jaime José da Silva (PTB), o Dr. Jaime, a primeira-secretária da Mesa Diretora, vereadora Beatriz Nogueira (PT), e o vereador Ermenegildo Nava (PSD), o Dr. Nava, participaram da solenidade de abertura oficial da 2ª Semana de Cultura e Cidadania, do UniSalesiano Araçatuba.

A abertura ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, na Igreja Universitária do Campus da instituição, que fica na Rodovia Senador Teotônio Vilela. Autoridades marcaram presença no evento, que deixou a igreja completamente lotada. Dr. Jaime fez parte da Mesa Diretora da solenidade. O prefeito Cido Sério (PT) foi representado pelo secretário municipal de Educação, Luís Carlos Custódio.

"Este tipo de evento deve ser divulgado, pois se trata de uma prestação de serviços à comunidade. Todas as atividades e ações da Semana da Cultura e Cidadania são gratuitas", falou Dr. Jaime.

O diretor geral da instituição, padre Luigi Favero, recebeu todas as autoridades, entre elas o bispo diocesano Dom Sérgio Krzywy. "Esse contato direto entre universidade e comunidade é fundamental para prestarmos serviços. Estamos felizes por receber as autoridades, nossos alunos e toda a comunidade de Araçatuba", falou padre Luigi.

O presidente da Câmara foi uma das autoridades que usou a palavra. Ele destacou a importância da política no dia a dia das pessoas. "Não existe democracia sem política, sem interação. Este exemplo do UniSalesiano é motivo de orgulho", disse o vereador, autor de um Voto de Aplauso para os organizadores do evento. Padre Luigi recebeu o documento das mãos de Dr. Jaime.

Ações
As atividades da instituição acontecem nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Nos dias 12 e 13 as ações acontecem no Campus do UniSalesiano, onde haverá verificação de pressão arterial, dosagem de glicemia, tipagem sanguínea, avaliação postural, prevenção do câncer de mama, oficina de fotografia, oficina de rádio e televisão, oficina gastronômica, entre outras ações relacionadas ao meio ambiente, tecnologia da informação, empreendedorismo e negócios.

No sábado, dia 14 de setembro, as ações acontecem no Calçadão da Marechal Deodoro e na Universidade Aberta da Melhor Idade, a UNA.

A programação completa da 2ª Semana de Cultura e Cidadania você encontra no site oficial da instituição [www.unisalesiano.edu.br].

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior