Vereadores questionam obras anunciadas pelo Governo
O vereador Edval Antônio dos Santos (PP), apresentou requerimento durante a 2ª sessão ordinária do ano, questionando a existência de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para a recuperação da estrada do Brejinho, através do Programa Melhor Caminho. As melhorias na estrada, que foram divulgadas por meio de boletim distribuído na cidade e região em setembro do ano passado, nunca aconteceram.
Segundo o vereador, o boletim informava investimentos do Governo na via na ordem de R$ 635 mil. "Essa notícia é inverídica porque a última vez que a estrada recebeu melhorias foi em 2004. De lá para cá, nada mais foi feito", afirmou Edval. Produtores rurais e usuários da estrada enviaram nota ao gabinete do vereador protestando a divulgação da notícia.
Vários parlamentares se pronunciaram sobre o assunto. O vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), lembrou que 50% do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) recolhido no município vai para o Estado, que "teria a obrigação de devolvê-lo em forma de melhorias para as estradas rurais".
O vereador Dr. Nava (PSC) disse que vai encaminhar cópia do requerimento ao Ministério Público para averiguação. "Se a informação divulgada for mesmo inverídica houve uma violação no princípio da moralidade", destacou.
Em valores, o vereador Arlindo Araújo (PPS), lembrou que o município recolhe anualmente cerca de R$ 25 milhões em IPVA. "A obrigação do município é aplicar esses recursos em melhorias nas ruas da cidade. Nas estradas rurais, o governo do Estado é quem deve proporcionar as mudanças", finalizou.