Durante depoimento do secretário de segurança municipal, Delcir Getúlio Nardo, à Câmara de Araçatuba, o vereador Joel Platibanda o questionou sobre a falta de mais guardas para atuar na cidade. Ele disse, inclusive ao secretário, que "enxergava que o prefeito não tinha intenção em ajudá-lo a resolver os problemas da corporação".

" /> Durante depoimento do secretário de segurança municipal, Delcir Getúlio Nardo, à Câmara de Araçatuba, o vereador Joel Platibanda o questionou sobre a falta de mais guardas para atuar na cidade. Ele disse, inclusive ao secretário, que "enxergava que o prefeito não tinha intenção em ajudá-lo a resolver os problemas da corporação".

"/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/10/2009 22:56:30
Vereadores questionam secretário sobre falta de efetivo e frota sucateada

Durante depoimento do secretário de segurança municipal, Delcir Getúlio Nardo, à Câmara de Araçatuba, o vereador Joel Platibanda o questionou sobre a falta de mais guardas para atuar na cidade. Ele disse, inclusive ao secretário, que "enxergava que o prefeito não tinha intenção em ajudá-lo a resolver os problemas da corporação".

O vereador Joel Platibanda também solicitou ao secretário atenção para os problemas de estacionamento de ambulâncias ao redor da Santa Casa, reivindicando que a Prefeitura destine pelo menos um trecho, na rua Tiradentes, para as ambulâncias que vêm de outras regiões trazendo doentes para serem tratados em Araçatuba.

O secretário respondeu que concorda com os cuidados que precisam ser dados às ambulâncias, mas é preciso pensar também nos outros veículos que circulam por aquela região da cidade. Ele sugeriu que o próprio hospital precisa providenciar um estacionamento adequado para as ambulâncias.

Vereador Edval fala em prioridade para equipamentos

O vereador Edval Antônio dos Santos criticou a precariedade de veículos e equipamentos da Guarda Municipal e sugeriu à Prefeitura prioridade para renovar a frota de veículos e adquirir novos equipamentos. Ele quis saber do secretário se é determinação do prefeito Cido Sério o aumento da arrecadação por multas no município.

O secretário Getúlio Nardo justificou que as multas são feitas pelo equipamento eletrônico e não pelos guardas municipais. Ele disse que seria "indústria de multas", se ele determinasse aos guardas cotas de multas a serem cumpridas por cada um. O secretário criticou o comportamento dos motoristas do município para justificar o elevado número de multas eletrônicas.

Sobre o efetivo, ele disse que a Guarda está promovendo constantemente a capacitação técnica de seus quadros.

Dr. Nava questiona sobre mapeamento de áreas críticas do trânsito

O vereador Dr. Nava reclamou ao secretário que os vereadores não podem mais enviar requerimentos diretamente à Secretaria de Segurança e que eles agora só são encaminhados através do Gabinete do Prefeito. Ele também quis saber se o secretário tem mapeado os pontos críticos do sistema viário de Araçatuba.

Ao responder a pergunta, o secretário disse que têm o mapeamento, constantemente atualizado, e que quando é sugerida uma alteração em determinada rua ela não é só pensada em termos de um trecho, mas de toda uma região e muitas vezes até de diferentes pontos distantes daquele local, mas que influenciarão no trânsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Fernando Sávio - Fotos: Ângelo Cardoso
Compartilhe: