Vereadores recebem professores no plenário da Câmara
Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Tieza (PSDB) e Edna Flor (PPS) receberam na manhã desta terça-feira (3 de abril) aproximadamente 50 professores da rede pública municipal. O encontro aconteceu no plenário da Câmara, das 9h30 às 12h.
Os professores, acompanhados de servidores da Educação, foram reivindicar aos parlamentares um reajuste salarial maior do que o oferecido pela Prefeitura Municipal, que protocolou no Legislativo projeto de lei que reajusta, revisa e estabelece novos índices de vencimentos aos servidores públicos municipais.
Nesta quinta-feira (5 de abril), às 9h, em sessão extraordinária, a Câmara de Araçatuba vai deliberar projeto de lei de autoria do prefeito Cido Sério (PT), que reajusta o salário dos servidores em 4,19%. O reajuste também prevê 5,81% para o mês de maio, totalizando 10% de reajuste para os servidores públicos de Araçatuba.
Ontem à noite (2 de abril), no Paço Municipal, o prefeito Cido Sério recebeu os professores, que solicitaram ao Chefe do Executivo reajuste de 30,85%.
Após ouvir as reivindicações dos professores, o presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva, esteve reunido com o prefeito Cido Sério. O Chefe do Executivo explicou que para dar aumento aos professores precisaria deixar de fazer investimentos em outros setores, como pavimentação.
O presidente da Câmara disse que uma das funções do vereador é abrir as portas do Legislativo para ouvir representantes de classe. "Foi um encontro produtivo", comentou Cido Saraiva.
Na justificativa do projeto que reajusta os vencimentos dos servidores, o prefeito de Araçatuba afirma que foram observadas as exigências e os limites constitucionais, especialmente o de comprometimento aplicado às despesas com pessoal ativo e inativo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.