Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/07/2010 13:21:57
Vicinal volta a ser mão dupla em trecho urbano(Veja Vídeo)

O trecho da vicinal Etelvino Pereira dos Santos que passa pelo bairro Etheocle Turrini, em Araçatuba, voltou a ser mão dupla. A alça de acesso, que há dois anos desviava parte do trânsito da estrada para a rua Dirceu Pereira dos Santos, foi desativada na tarde do último sábado (17/07). O prefeito Cido Sério (PT) e o vice-prefeito Carlos Hernandes (PDT), junto com secretários municipais e o vereador Dr. Nava (PSC), estiveram no local para acompanhar a mudança.

Uma mureta de concreto fechou o desvio de aproximadamente 700 metros. No cruzamento das ruas Dirceu Pereira dos Santos e José Colaferro, foram abertas duas alças de acesso ao bairro para quem trafega pela vicinal. Dois redutores de velocidade também foram construídos no local, que recebeu nova sinalização. As obras foram executadas por funcionários da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) e do Demtra (Departamento Municipal de Trânsito) em duas semanas.

A medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores das 35 casas da rua Dirceu Pereira dos Santos, que desde 2008 convivem com os transtornos gerados pelo tráfego intenso de veículos leves e pesados. O aparecimento de rachaduras nas residências, o barulho, a sujeira e a insegurança eram as reclamações mais constantes.

"Só conseguíamos assistir à televisão com o volume no último. Falar ao telefone também era difícil. Sem contar o mau cheiro exalado por alguns caminhões e o perigo, que impedia as crianças de brincarem na porta de suas casas", contou o aposentado Carlos Gomes, um dos moradores mais antigos da rua Dirceu Pereira dos Santos. "Nossas casas começaram a trincar, porque não foram feitas para receber um trânsito como esse", completou a dona de casa Silvana Cristina Garcia de Sena.

Com o retorno do antigo trajeto, a expectativa dos moradores é a de que a tranqüilidade seja restabelecida. "Estamos muito felizes, pois voltaremos a ter uma vida normal, graças ao empenho do vereador Dr. Nava e do prefeito Cido Sério, a quem eu só tenho a agradecer", comemorou a dona de casa Clarice Cintra.

O vereador Dr. Nava (PSC) também comemorou a conquista. "Depois de um longo tempo, devido à sensibilização da administração municipal, estamos devolvendo o trânsito para a vicinal, de onde ele nunca deveria ter saído, e restabelecendo a paz para os moradores", disse o parlamentar.

Ao liberar o trânsito na vicinal, o prefeito Cido Sério anunciou a realização de estudos para a construção de um espaço, na alça de acesso desativada, voltado ao lazer e ao esporte da população. "Nossa intenção é ocupar aquele espaço para propiciar melhor qualidade de vida à comunidade do Etheocle Turrini", comentou o prefeito.

Rota de ligação entre a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) e a avenida José Ferreira Batista, a vicinal Etelvino Pereira dos Santos é uma importante via de acesso à zona norte de Araçatuba.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Reprodução TV Câmara
Compartilhe:
<< Página Anterior