Votação da LDO continua na 37ª sessão
A discussão e a votação do projeto de lei enviado pela Prefeitura de Araçatuba que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município para o próximo ano vão continuar na próxima sessão ordinária (37ª), agendada para o dia 9 de novembro.
Isso porque o tempo dedicado à análise da matéria, durante a 36 ª sessão ordinária, realizada ontem (3), esgotou e, como não foi aprovada a prorrogação do prazo, a sessão foi encerrada sem colocar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em votação no plenário.
A exemplo da sessão realizada ontem, a continuação da discussão e votação da LDO para o ano de 2016 vai constar na pauta de trabalhos da próxima reunião ordinária dos vereadores como item único a ser apreciado.
E também, neste caso, como está previsto no Regimento Interno da Câmara, a fase do Grande Expediente terá a redução de trinta minutos e não haverá o Pequeno Expediente.
Planejamento
A LDO estabelece as metas e as prioridades da Prefeitura para o próximo ano e permite ainda traçar as normas para a gestão da dívida pública, captação de recursos financeiros e elaboração do orçamento municipal.