Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Escola do Legislativo > Palestras
Até o momento existem 38 dado(s) publicado(s).
20/03/2023
Sono saudável é tema de palestra realizada na Câmara

A Escola do Legislativo "Dr.a Zezé Bedran", da Câmara Municipal de Araçatuba, recebeu na sexta-feira (17), a palestra "Sono: sua importância para a vida saudável", promovida pelo Núcleo do Sono de Araçatuba.

Fonte: Escola do Legislativo de Araçatuba, com geração de imagens da TV Câmara
Público prestigiou a palestra realizada na Câmara Público prestigiou a palestra realizada na Câmara 22/11/2022
Novembro Azul: saúde do homem é tema de palestra na Câmara

A sensibilização para o cuidado da saúde do homem - com destaque para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, que norteiam as ações educativas da campanha Novembro Azul em todo o país - ditou o ritmo da palestra promovida pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba. 

A apresentação foi conduzida pelo médico Manuel Carlos da Silva, especialista em urologia. Para o especialista, a busca pela cura do câncer de próstata inicia-se com o diagnóstico precoce.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), e o vereador Arnaldinho (Cidadania) assistiram à palestra, aberta à participação da população e de outras pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo do encontro por meio da televisão ou pelas redes sociais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
27/10/2022
Escola do Legislativo conscientiza sobre o câncer de mama

"Outubro Rosa - a importância da prevenção e do diagnótico precoce do câncer de mama" foi o tema da palestra promovida, na noite desta quarta-feira (26/10), pela Escola do Legislativo "Dra. Zezé Bedran" em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os palestrantes foram o médico mastologista Paulo Gil Katsuda e a psicóloga Jaciara de Melo Ludolf. O evento contou ainda com o depoimento das servidoras públicas municipais Sandra Cristina Potje, Suzeli Denys de Oliveira e Aparecida Nava, que enfrentaram a doença.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
26/10/2022
Palestra sobre educação fiscal

A Escola do Legislativo promoveu, na manhã desta quarta-feira (26/10), evento sobre o tema “Educação fiscal, o que não lhe contaram sobre os impostos”, com palestras das técnicas da Fazenda Estadual Ivana Angelica Mazzini Silva Goma e Ísis Magali Cândido. O evento contou com a participação de servidores públicos de Araçatuba.


 

21/10/2022
Escola do Legislativo promove palestra sobre cigarro eletrônico

“Cigarro Eletrônico: Parece inofensivo, mas pode matar”. foi  o tema da palestra realizada no plenário da Câmara Municipal de Araçatuba, no dia 21/09, pela Escola do Legislativo Dra. Zezé Bedran. 

 O médico oncologista Willer Fontanelli e o promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude Joel Furlan foram os palestrantes. 

24/06/2022
Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição

Com a palestra "A libertação através do Sagrado",  o presidente do Comad, Luiz Paulo Barbosa, encerrou a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição.

23/06/2022
Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição

O constelador sistêmico familiar, Igor Hideki Yajima, foi o palestrante do quarto dia da Semana de Prevenção e Combate à Drogadição.  

22/06/2022
Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição

A palestra "Plano de Prevenção a Recaídas", com o conselheiro terapêutico em dependência química Leandro Martins Cazerta, foi ministrada no terceiro dia de atividades da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição. 

21/06/2022
Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição

Na terça-feira (21/06), a psicóloga Samara de Almeida Souza Vieira realizou a palestra “Drogadição e a vida feminina”, na Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição. Logo em seguinda, a auxiliar de enfermagem Glaucia Cristina Rodrigues fez um relato de vida sobre dependência química.  

20/06/2022
Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição

A Câmara Municipal de Araçatuba sedia uma série de palestras sobre o uso de drogas. A Semana Municipal de Prevenção e Combate à Drogadição é uma realização do Comad (Conselho Municipal Anti-Drogas) com o apoio da Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”. O evento que acontece entre os dias 20 a 24 de junho é gratuito e aberto à população, com palestras sempre a partir das 15h.  No primeiro dia, o psicólogo do Caps I (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), Welder da Silva Gonçalves, abordou o tema “Conscientização e prevenção do uso de substâncias psicoativas na perspectiva infanto-juvenil”.

1 2 3 4 »