Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Escola do Legislativo > Visite a Câmara
Até o momento existem 30 dado(s) publicado(s).
Vereadores conversam com alunos nas galarias do Legislativo Vereadores conversam com alunos nas galarias do Legislativo 17/10/2023
Projeto da Escola do Legislativo recebe alunos de ensino médio

Cerca de 30 alunos de classes de 1º e 3ºs anos da Escola Estadual “Professor José Arantes Terra” estiveram hoje (17), à tarde, na sede do Poder Legislativo de Araçatuba. A ação faz parte do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba.

Durante a visita monitorada, os adolescentes ocuparam as galerias do Legislativo, onde assistiram a um vídeo institucional sobre a Câmara e ainda fizeram perguntas aos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Regininha (Avante) e Maurício Bem Estar (PP) , com os quais posaram para fotos.

Os estudantes estiveram acompanhados dos professores Wilton Bianchi e João Pedro Pavan, e conheceram a galeria de presidentes da Câmara e a sala técnica da TV Câmara. A visita guiada foi finalizada com a distribuição de um kit lanche (refrigerantes e sanduíches) aos estudantes..


 

 

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Foto: Nelson Gomes
Alunos conversam com vereadores Wesley e Nelsinho no plenário Alunos conversam com vereadores Wesley e Nelsinho no plenário 10/10/2023
Turmas do 9º ano de escola estadual visitam Legislativo

Cerca de 40 alunos de classes de 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual “Professor Ary Bocuhy” participaram hoje (10), pela manhã, do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba.

Durante a visita monitorada, os adolescentes ocuparam as galerias do Legislativo, onde assistiram a um vídeo institucional sobre a Câmara e ainda fizeram perguntas aos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) e Nelsinho Bombeiro (PV) , com os quais posaram para fotos.

Os estudantes estiveram acompanhados pela professora Dulcineia (Inglês) e pelo professor Luiz (História e Geografia) e conheceram a galeria de presidentes da Câmara. A visita guiada foi finalizada com a distribuição de um kit lanche, que incluiu a distribuição de refrigerantes e sanduíches.

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Foto: Nelson Gomes
Alunos do curso de Preparação para o Mundo do Trabalho do Senac Araçatuba Alunos do curso de Preparação para o Mundo do Trabalho do Senac Araçatuba 21/09/2023
Alunos do Senac participam de projeto da Escola do Legislativo

O projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba, recebeu nesta quarta-feira (20) um grupo de 20 alunos do curso Preparação para o Mundo do Trabalho oferecido pela unidade local do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Durante a visita monitorada, os adolescentes ocuparam as galerias do Legislativo, onde assistiram a um vídeo institucional sobre a Câmara e ainda fizeram perguntas aos vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Arnaldinho (Cidadania), com os quais posaram para fotos.

Nas galerias de fotos dos presidentes, eles foram cumprimentados pelo vice-presidente da Câmara, vereador Gilberto Batata Mantovani (PL). Na sequência, eles foram até a sala técnica da TV Câmara de Araçatuba e, em seguida, a convite do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), visitaram o gabinete do parlamentar.

A visita guiada ao Legislativo araçatubense faz parte das atividades programadas da Unidade Curricular 1 - Reconhecer a importância do trabalho para a constituição de sua identidade, inserção social e transformação da sociedade.

 

 

 


 

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Representantes dos alunos que visitaram a Câmara nesta quinta-feira Representantes dos alunos que visitaram a Câmara nesta quinta-feira 15/09/2023
Escola Ary Bocuhy marca presença em visita monitorada

Duas turmas do 2º Ensino Médio da Escola Estadual “Professor Ary Bocuhy” participaram na última quinta-feira (14), à tarde, do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Na sede da Câmara, os estudantes assistiram a um vídeo institucional sobre a história do Legislativo e a tramitação de projetos até que se tornem leis municipais.

Os alunos também fizeram perguntas ao vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que os recepcionou na sala de sessões. Os vereadores Maurício Bem Estar (PP) e Arnaldinho (Cidadania) também conversaram com os alunos.

A visita guiada incluiu conhecer a sala técnica da TV Câmara e a Galeria de Presidentes instalada no corredor do prédio do Legislativo.

 

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Fotos: Escola do Legislativo
Alunos durante visita na sala da TV Câmara Alunos durante visita na sala da TV Câmara 11/09/2023
Turma de Ensino Médio participa de projeto da Câmara

Dezesseis alunos do 2º Ensino Médio da Escola Estadual “Professor José Arantes Terra” participaram na última terça-feira (5), à tarde, do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Acompanhados dos professores Wilton Bianchi e João Moura, que lecionam Geografia e Filosofia, respectivamente, os estudantes assistiram a um vídeo institucional sobre a história do Legislativo e a tramitação de projetos até que se tornem leis municipais.

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) recepcionou os estudantes e respondeu a perguntas deles. A visita guiada incluiu conhecer a sala técnica da TV Câmara e a Sala do Cidadão, onde ficam expostos painéis que resgatam a história do município, com aspectos ligados à política, economia e cultura local.

 

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Alunos do ensino médio da Escola Arthur Leite Carrijo durante visita à Câmara Alunos do ensino médio da Escola Arthur Leite Carrijo durante visita à Câmara 17/08/2023
Escola estadual traz alunos para visita monitorada

Um grupo de 30 alunos do segundo e terceiro anos da Escola Estadual “ Professor Arthur Leite Carrijo” compareceram à Câmara Municipal de Araçatuba nesta quinta-feira (17), pela manhã. Eles vieram participar do projeto “Visite a Câmara”, uma ação da Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Acompanhados da professora Márcia Serafim, os estudantes foram recepcionados pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que respondeu a perguntas sobre política e cidadania.

Na sequência, eles visitaram a galeria de fotos dos presidentes da Câmara ao longo da história do Legislativo, a sala técnica da TV Câmara e, por fim, na sala do cidadão, conheceram os painéis que resgatam a identidade cultural do município, desde a sua fundação, com fotos e fatos alusivos à política, economia e cultura de Araçatuba.

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Grupo Desbravadores Candeia posa em frente ao prédio do Legislativo Grupo Desbravadores Candeia posa em frente ao prédio do Legislativo 08/08/2023
“Visite a Câmara”: grupo ligado à Igreja Adventista participa de visita monitorada

Um grupo de 20 integrantes do Clube de Desbravadores Candeia, instituição social e recreativa patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, participou na tarde desta terça-feira (8) do projeto “Visite a Câmara”, promovida pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba.

Os desbravadores foram recepcionados na sala de sessões da Casa pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos) e pela vereadora Regininha (Avante), que responderam a perguntas sobre representatividade política e cidadania.

Durante a visita monitorada, eles conheceram a galeria de presidentes do Legislativo, a sala técnica da TV Câmara e a sala do cidadão, onde estão expostos painéis móveis que descrevem o crescimento e desenvolvimento político, econômico e social desde a fundação do município.

 

Fonte: Coordenação de Cerimonial: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Ao centro e de óculos escuros, Paziam conversa com alunos da Escola Licolina Ao centro e de óculos escuros, Paziam conversa com alunos da Escola Licolina 26/06/2023
Visita monitorada à Câmara tem participação do criador da bandeira do município

Catorze alunos do 2º ano da Escola Estadual “Professora Licolina Reis Alves”, de Araçatuba, participaram nesta sexta-feira (23), pela manhã, do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Os estudantes foram recepcionados na sala de sessões pelos vereadores Arnaldinho (Cidadania) e Wesley da Dialogue (Podemos), que responderam a perguntas sobre política e assuntos relacionados à cidadania. No mesmo local, conversaram com o servidor público municipal aposentado Juvenal Paziam, criador da bandeira de Araçatuba.

Os adolescentes visitaram a sala da equipe técnica da TV Câmara e a galeria de fotos dos presidentes do Legislativo, onde também foram recebidos pelo vereador Maurício Bem Estar (PP). Na Sala do Cidadão, os alunos conheceram os painéis que descrevem a memória histórica do município, com fatos relacionados à política e desenvolvimento econômico e social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Alunas do ensino fundamental da Escola Licolina no plenário Alunas do ensino fundamental da Escola Licolina no plenário 22/06/2023
Alunos do Fundamental da Escola Licolina visitam a Câmara

Alunos do 8º ano B da Escola Estadual “Professora Licolina Reis Alves”, de Araçatuba, participaram nesta quinta-feira (22), pela manhã, do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Acompanhados pela professora Jéssica, de História, os estudantes foram recepcionados na sala de sessões pelos vereadores Arnaldinho (Cidadania) e Wesley da Dialogue (Podemos), que responderam a perguntas sobre política e assuntos relacionados à cidadania. No mesmo local, assistiram a um vídeo institucional sobre o processo legislativo.

Os adolescentes visitaram a sala da equipe técnica da TV Câmara, a galeria de fotos dos presidentes do Legislativo e a sala do cidadão, onde estão expostos painéis que descrevem a memória histórica do município, com fatos relacionados à política e desenvolvimento econômico e social.


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Alunos da Etec interagem com vereadores no plenário Alunos da Etec interagem com vereadores no plenário 15/06/2023
Etec de Araçatuba participa do projeto Visite a Câmara

Trinta alunos do 1º ano de Ciências Humanas da Etec de Araçatuba participaram nesta quinta-feira (15), pela manhã, do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Os alunos foram recepcionados na sala de sessões pelos vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Wesley da Dialogue (Podemos), que trocaram experiências com os alunos e responderam a perguntas sobre política, funções do Legislativo e assuntos relacionados à cidadania.

Acompanhados pelo professor de História Heleno de Souza Júnior, os estudantes visitaram a sala da equipe técnica da TV Câmara, a galeria de fotos dos presidentes do Legislativo e a sala do cidadão, onde estão expostos painéis que descrevem a memória histórica do município, com fatos relacionados à política e desenvolvimento econômico e social.

De acordo com o professor, a visita dos alunos faz parte de ações práticas da disciplina, que contemplam ainda encontros monitorados nas sedes dos poderes Executivo e Judiciário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
« 1 2 3 »