Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Escola do Legislativo > Visite a Câmara
Até o momento existem 30 dado(s) publicado(s).
Alunos da escola Licolina participam de visita monitorada Alunos da escola Licolina participam de visita monitorada 05/06/2023
Alunos do Ensino Médio da Escola Licolina visitam a Câmara

27 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual “ Professora Licolina Reis Alves” participaram nesta sexta-feira (2/6) do projeto “Visita a Câmara”, iniciativa da Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba.

Acompanhados pela professora Shirlei, de Geografia, eles foram recepcionados na sala de sessões pelo vereador Luís Boatto (MDB), que respondeu a perguntas sobre política e cidadania.

O roteiro incluiu visita à sala técnica da TV Câmara e à Sala do Cidadão, onde estão disponíveis painéis ilustrados que resgatam a memória histórica da cidade.

Alunos observam galeria de presidentes do Legislativo Alunos observam galeria de presidentes do Legislativo 02/06/2023
Escola Licolina traz estudantes para participarem de visita ao Legislativo

Cerca de 30 alunos do 8º ano A da Escola Estadual “ Professora Licolina Reis Alves” participaram nesta quinta-feira (1º/6) do projeto “Visita a Câmara”, iniciativa da Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”, da Câmara Municipal de Araçatuba.

Acompanhados pela professora Jéssica, de História, eles foram recepcionados na sala de sessões pelos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) e Arnaldino (Cidadania), que responderam a perguntas sobre política e cidadania. No mesmo local, assistiram a um vídeo institucional sobre a divisão de poderes e o processo legislativo.

O roteiro incluiu visita à sala técnica da TV Câmara e à Sala do Cidadão, onde estão disponíveis painéis ilustrados que resgatam a memória histórica da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Estudantes do Ensino Médio durante visita monitorada ao Legislativo Estudantes do Ensino Médio durante visita monitorada ao Legislativo 25/05/2023
Visite a Câmara: escola estadual traz alunos para visita monitorada

Trinta alunos da Escola Estadual “Vitor Antônio Trindade”, de Araçatuba, participaram hoje (25), pela manhã, do projeto Visite a Câmara, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”. Os estudantes estão matriculados no 2º ano do Ensino Médio e estiveram acompanhados pelos professores Thiago e Maristela.

O roteiro da visita monitorada incluiu a galeria de fotos de ex-presidentes da Câmara, o departamento técnico da TV Câmara e o plenário da Sala de Sessões, onde foram recebidos pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que respondeu a perguntas sobre o processo legislativo. O vereador Maurício Bem Estar (PP) e a presidente da Câmara, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), também cumprimentaram os estudantes.

Na Sala do Cidadão, os alunos tiveram acesso aos painéis que descrevem a trajetória política, econômica e cultural desde a fundação do município e receberam lanches antes de voltar para a escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Alunos da Escola Industrial observam painel na Câmara Alunos da Escola Industrial observam painel na Câmara 12/05/2023
Alunos do Industrial participam de visita monitorada da Câmara

Cerca de 30 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola “Vitor Antônio Trindade” (Industrial) participaram nesta sexta-feira (12) de uma visita monitorada à Câmara Municipal de Araçatuba.  A ação faz parte do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

No plenário, os estudantes participaram de uma roda de conversas com os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Wesley da Dialogue (Podemos) e Luís Boatto (MDB) para discutir políticas públicas voltados a setores essenciais, como educação, cidadania e saúde. Eles assis

Os alunos também conheceram o departamento técnico da TV Câmara e visitaram a Sala do Cidadão, que abriga painéis ilustrativos que descrevem a história e a memória político-econômica do município desde a fundação.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
27/04/2023
“Visite a Câmara”: escola estadual traz alunos do 7º para conhecer Legislativo

Cerca de 20 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Altina Morares Sampaio”, de Araçatuba, participaram nesta quinta-feira (27) da visita monitorada à Câmara Municipal. A ação faz parte do projeto “Visite a Câmara”, mantido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

No plenário, os alunos foram recebidos pelos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Nelsinho Bombeiro (PV) e Lucas Zanatta (PL), com os quais falaram sobre política e cidadania e assistiram a um vídeo didático sobre o processo legislativo e a divisão dos poderes no Brasil. A vereadora Regininha (Avante) também saudou os alunos.

Os estudantes conheceram a galeria de presidentes do Legislativo, a sala técnica da TV Câmara e a Sala do Cidadão, que reúne painéis que resgatam a memória política e cultural da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Fotos: Angelo Cardoso
Alunos do Senac visitam o corredor da galeria de fotos de ex- presidentes da Câmara Alunos do Senac visitam o corredor da galeria de fotos de ex- presidentes da Câmara 02/03/2023
Alunos do curso de Educador Social do Senac visitam o Legislativo

Cerca de 30 alunos do curso de Educador Social do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Araçatuba participaram hoje (02/03), pela manhã, da visita monitorada do projeto Visite a Câmara, da Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Eles conheceram as galerias e o plenário da Sala de Sessões, Gabinete da Presidência, sala técnica da TV Câmara e a Sala do Cidadão, onde estão expostos painéis com fotos e narrativas da memória política, econômica e cultural do município.

A visita dos alunos do Senac à sede do Legislativo integram o plano de estudos da classe sobre Direitos Humanos, Sociais e Democracia.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
10/11/2022
Alunos da Fundação Mirim visitam a Câmara

Vinte e oito alunos da Fundação Miirim de Araçatuba participaram do "Visite a Câmara" nesta quinta-feira (10/11). O grupo, que está na faixa dos 14 a 17 anos, estava acompanhado pela coordenadora pedagógica Sandra Regina Santos Chaves. A visitação incluiu a passagem pela Sala da Presidência do Legislativo, a Sala do Cidadão, a TV Câmara e o Plenário da Casa de Leis.

19/10/2022
Alunos do Lopes Borges conhecem sala técnica da TV Câmara

Cerca de 30 alunos de 1º ao 3º ano do ensino médio da Escola Estadual “José Augusto Lopes Borges”, de Araçatuba, participaram nesta quarta-feira (19/10) do projeto “Visite a Câmara”. Eles estão matriculados no PEI (Programa de Ensino Integral) da unidade de ensino e integram a eletiva “LB News”, um canal de divulgação de informações sobre atividades promovidas pelos estudantes no campo da comunicação social. Recepcionados pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), eles estiveram na sala da coordenadoria técnica da TV Câmara para conhecer o mecanismo de transmissão das sessões pela TV e pela internet. Na sequência, também conheceram o plenário e assistiram a um vídeo educativo.

19/10/2022
Alunos do Senac participam do “Visite a Câmara”

Um grupo de 12 pessoas matriculadas no curso livre de Educador Social do Senac de Araçatuba esteve, na manhã desta quarta-feira (19/10), na sede do Poder Legislativo. Os visitantes foram recebidos na sala da presidência pelo 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Nelsinho Bombeiro (PV). O roteiro da visita contemplou ainda a Sala do Cidadão, a área técnica da TV Câmara e o plenário da Casa de Leis.

18/10/2022
Alunos do Colégio Geração Raízes visitam a Câmara

Duas turmas do Colégio Geração Raízes visitaram a Câmara de Araçatuba nesta terça-feira (18/10). Os 62 alunos visitantes são do 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e estavam acompanhados pelo professor de História, Rodolfo Aquino Figueiredo, e pela professora de Educação Digital, Ana Karina Salles Rillo. Eles foram recepcionados pelos vereadores Arnaldinho (Cidadania), Wesley da Dialogue (Podemos) e Nelsinho Bombeiro (PV).

« 1 2 3