Até o momento existem 6471 notícias(s) publicada(s).
Chave da cidade é entregue a Jesus
A tradição foi quebrada em Araçatuba. Às vésperas do Carnaval, uma das festas mais populares do mundo, a chave da cidade foi entregue a Jesus e não ao rei momo. O ato, realizado na manhã de hoje (17/02), no teatro Castro Alves, anexo à Secretaria Municipal de Cultura, contou com a presença dos vereadores Dr. Nava (PSD) e Cido Saraiva (PMDB), presidente da Câmara. Lideranças religiosas e secretários municipais também participaram do evento.
Câmara realiza 3ª sessão ordinária nesta quarta-feira Em razão do ponto facultativo da segunda-feira, 20/02, véspera de carnaval, a Câmara Municipal de Araçatuba realizará hoje, 22/02, sua sessão ordinária. O expediente da Câmara começa ao meio-dia e a 3ª sessão ordinária do ano acontecerá às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Vereador visita bairro a pedido de moradores
O vereador Joel Platibanda (PSDB) foi procurado por moradores do bairro Pinheiros que passam por dificuldades por causa da falta de infraestrutura, limpeza e segurança. Para conhecer os problemas de perto, Platibanda esteve primeiramente na rua Sargento Antônio Alves, mais precisamente na altura do número 407, onde mora a pensionista Aparecida Jacira Gabiló da Silva e constatou algumas irregularidades.
Cerimônia anuncia mais obras na Odorindo Perenha
Na noite de ontem (14/02), os vereadores Edval Antônio dos Santos (PTB), Prof. Cláudio (PMN), Profª Durvalina Garcia (PT) e Olair Bosco (PC do B) prestigiaram a assinatura da ordem de serviço para a instalação de 1.273,50 metros de galerias de águas pluviais na avenida Odorindo Perenha, no Jardim Umuarama, em Araçatuba. O serviço, necessário para a pavimentação da segunda pista da via, será executado pela empresa Copel Engenharia ao custo de pouco mais de R$ 1 milhão. Os recursos são do Município.
Hospital da Mulher e gastos com hospedagens são temas de requerimentos
Dois requerimentos de informações oficiais foram aprovados durante a 2ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (13/02). O primeiro deles, apresentado pela vereadora Edna Flor (PPS), questiona a administração municipal sobre a infraestrutura do Hospital da Mulher. O outro, assinado pelo vereador Joel de Melo Platibanda (PSDB), quer saber quanto a Prefeitura tem gasto com hospedagens e passagens aéreas.
Vereadores aprovam cinco projetos durante sessão Durante os trabalhos da segunda sessão ordinária do ano, os vereadores aprovaram cinco projetos e um foi adiado a pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Joaquim Pereira de Castilho. A matéria, enviada pela prefeitura, pedia autorização do Legislativo para que o município pudesse participar do Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC). A discussão da matéria foi adiada por cinco sessões. Durante os trabalhos, os vereadores aprovaram a criação de duas comissões especiais, duas moções de apoio e a ampliação de prazo para o trabalho de outra comissão.
Criação de comissões e moções de apoio integram a pauta da 2ª sessão ordinária do ano Seis projetos fazem parte da pauta de trabalho dos vereadores na segunda sessão ordinária do ano, que acontece na próxima segunda-feira (13/02), a partir das 19h. O primeiro projeto a ser analisado é de autoria da Prefeitura e pede autorização do Legislativo para que o município possa participar do Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC). Os demais itens foram apresentados pelos vereadores. Três deles versam sobre comissões especiais de parlamentares e dois são Moções de Apoio.
Parlamentares participam de assinatura de financiamento do PAC - 2
Em entrevista coletiva concedida no auditório da Prefeitura, o prefeito Cido Sério e a superintendente regional da Caixa, Célia Molinari, anunciaram que serão investidos cerca de R$ 10,2 milhões no asfaltamento, construção de galerias, guias e sarjetas dos bairros Jardim das Oliveiras e Verde Parque. De acordo com Cido Sério, a Prefeitura pagará o financiamento em 240 parcelas, a juros anuais de 6%, com carência de oito meses
Vereador apresenta relatório sobre construção de ponte no Córrego da Divisa
O presidente da Comissão Especial encarregada de buscar recursos para a construção de uma ponte de concreto no Córrego da Divisa, que interliga Araçatuba a Guararapes pela zona rural, vereador Joaquim da Santa Casa (PTB), apresentou ontem (06) à noite, durante a primeira sessão ordinária do ano, o relatório final dos trabalhos do colegiado, do qual fazem parte a vereadora Tieza (PSDB) e o vereador Olair Bosco (PC do B).
Câmara aprova seis projetos na primeira sessão ordinária do ano A Câmara de Araçatuba aprovou seis dos sete projetos da Ordem do Dia da primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira, 6/2. Cinco matérias foram apresentadas pelos parlamentares.
O primeiro item aprovado foi o veto total do Executivo ao projeto de lei, assinado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), que dispõe sobre informações de prazo de vencimento de produtos com prazo de validade nas prateleiras de todo centro comercial do município.
« 409 410 411 412 »




Emendas 